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Como melhorar a sua imagem através do Marketing Pessoal?
Publicado em 08/07/2015
Fonte: Tecimob – 26/06/2015

O mercado de imóveis é altamente competitivo, e o corretor que deseja obter sucesso precisa se diferenciar. Com tantos adversários, quem fizer tudo da mesma forma, mas não buscar dar algo a mais para o seu público, estará fadado ao esquecimento.

Para que isso não ocorra, você precisa compreender a importância de trabalhar a sua imagem e de investir no marketing pessoal, reforçando suas qualidades e mantendo-se sempre na lista de consideração dos seus possíveis clientes.

Quer aprender um pouco mais sobre o tema e descobrir como fazer isso? Confira o texto a seguir:

A importância do marketing pessoal

Qualquer empresa que queira atingir um número grande de clientes precisa investir em estratégias de marketing. Ele é extremamente importante e está em constante desenvolvimento, mudando e se adequando de acordo com o cada vez mais exigente público consumidor.

O marketing pessoal segue a mesma premissa, porém, quem se beneficia é você mesmo! Para ser notado e ter suas habilidades, competências e qualidades merecidamente reconhecidas, é preciso fazer sua própria propaganda.

Uma atitude divulgadora

O primeiro passo para fazer um marketing pessoal de sucesso é ter a atitude certa. Você precisa ter predicados como liderança e habilidades para influenciar pessoas, pois isso ajuda muito a fechar negócios.

Transmitir confiança aos seus clientes gera um círculo positivo ao seu redor e fará com que mais pessoas do seu público-alvo cheguem até você.

Saber trabalhar em equipe também é importante, pois colaborando para o desenvolvimento e sucesso de outros corretores você garante um resultado melhor para todos. Além disso, é preciso valorizar seu trabalho e trazer bons resultados para ter mais visibilidade e conseguir mais satisfação!

Saiba o que está fazendo

Quem nunca se irritou ou desistiu de fazer uma compra ao chegar numa loja em que o vendedor não conhecia o produto e não sabia como tirar suas dúvidas? Para que isso não aconteça, informe-se adequadamente não só sobre o imóvel que está vendendo, mas busque aperfeiçoar-se um pouco além.

Que tal um curso de coaching ou bons livros e revistas sobre arquitetura e decoração de interiores? Tenha certeza, quando um cliente conhece um corretor assim, ele mesmo não vai hesitar em fazer o melhor marketing que existe para você: a indicação boca a boca!

Faça a propaganda propriamente dita

Embora antiga e contumaz, ela ainda é altamente eficiente, e o corretor inteligente não pode abrir mão dela. Comece com um cartão de apresentação com seu nome, contatos e corretora.

Nos dias de hoje, não dá para ficar fora das redes sociais: tenha um perfil profissional em alguma mídia, de preferência no Facebook. E não se esqueça de que ali é um local para ser o mais solícito e ético possível. Acredite: isso pode te trazer mais negócios do que você pensa!

Essas são algumas formas de ser sempre lembrado pelos seus clientes e não deixar de estar em sua lista de consideração. São atitudes simples, mas que fazem toda a diferença e prometem melhorar ainda mais sua relação com todos aqueles que estão envolvidos no processo de venda de um imóvel.

O que você faz para ser visto e lembrado? Conte para a gente nos comentários e até a próxima!
 
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